domingo, 27 de novembro de 2011

" Feliz aniversário para Chica "



"Sua família era seu maior tesouro"

 
Um homem obcecado pelo trabalho, Antony era um empresário de sucesso e sempre envolvido em seus negócios o tempo que dedicava à família era quase que nenhum. Quanto mais dinheiro ganhava não o deixava satisfeito e a ambição que tinha parecia doentia.

Naquele dia por volta das 18 horas atendeu uma ligação em seu celular. Do outro lado da linha uma voz masculina com tom de malandro explodiu no seu ouvido dizendo:
- Meu chapa quero avisar que é um seqüestro. Estou com sua esposa e sua filha, não desligue o celular e não tente avisar a polícia.

Para confirmar o que diz o bandido coloca ao celular uma voz de menina chorando e pedindo socorro.

Em pânico ele chama pelo nome da menina e pergunta pela esposa e aí o bandido volta a falar:
- Senhor, sua filha Sabrina e sua esposa estão comigo e se não colaborar nós vamos barbarizar com elas, a garotinha e sua mãe são muito bonitas e gostosas. Agora escuta bem o que quero é dinheiro e tem que ser agora ouviu?

Apavorado e sem saber como agir ele desliga o celular. Depois é que percebera o erro que cometera e cobrindo o rosto com as mãos começa a chorar.

Estava de uma forma que não conseguia raciocinar, tentava se acalmar e colocar os pensamentos em ordem. Estava difícil e a aflição e desespero aumentavam. Apertava as mãos na cabeça pedindo ajuda a Deus para que o seqüestrador voltasse a ligar e ele conseguisse conversar com mais calma e acertar a entrega do dinheiro.

O celular não tocava e isso o estava levando a loucura, olhava para o relógio e só via o tempo passar imaginando o que poderiam estar fazendo com sua esposa e filha.

De repente, como um milagre, lembrou que sua esposa avisara que depois que pegasse a Sabrina no curso de inglês iria visitar a mãe no hospital, pois estava se recuperando de uma cirurgia vascular.

Rapidamente pensou que poderia ter sido um blefe aquela ligação e correu para ligar para o celular da esposa. Para sua felicidade ela atendeu e aí disparou com uma série de perguntas.

- Sonia, meu amor você está bem? A Sabrina está com você? Está tudo bem? Estão no hospital ainda?
- Estamos saindo do hospital, está tudo bem e estamos indo para casa. O que está acontecendo para você me encher de perguntas?
- Estou indo para casa também e te explico pessoalmente.
- Vai chover hoje para você estar saindo a esta hora. Independente do que aconteceu estou muito feliz em podermos jantar juntos.
- Vou jantar com vocês e quero estar mais presente a partir de agora. Até já meus amores.

Que susto levara e quantos casos parecidos com este já tomara conhecimento. Tinha servido de lição para tomar mais cuidado, pois o bandido sabia o seu celular e sobre sua família. Será que estava sendo vigiado?

Lembrou-se dos tempos em conhecera Sonia. Estudavam na mesma Faculdade e todas as tardes voltavam juntos de bicicleta. Aquela cena passou pela sua mente como se fosse à cena de um filme. Logo que a conhecera ficou irradiante com a sua beleza e alegria contagiante. Foi amor a primeira vista, casaram-se e construíram uma família que era o seu maior tesouro.

Tinha muito que pensar e mudar na rotina de sua vida. O mais importante era se dedicar mais a sua família e não fazer do trabalho uma obsessão. Com certeza começaria uma nova vida e com isso evitaria o assédio de pessoas do mau.

 Rsantos
26ª Edição Começo e Fim
Temacomeçar com "E" e terminar com "u"
20ª Edição Visual


sábado, 5 de novembro de 2011

" Momentos Difíceis "


Boquiaberto com o turbilhão de acontecimentos que surgiram Alberto já não sabia mais que rumo tomar na sua vida.

- Como vou poder me manter aqui se nem um teto vou ter para morar? começou a se questionar.

Acabara de receber uma carta judicial informando que tinha uma semana para liberar o apartamento conjugado onde residia.

Há dois anos decidiu aceitar uma oportunidade de trabalhar em Londres em uma empresa de Auditoria. Acabara de se formar em Economia e vislumbrou não só um bom emprego para crescer profissionalmente, mas também a chance de seguir sua própria vida, ir morar sozinho e tomar suas próprias decisões.

Tudo correu muito bem até o dia que foi surpreendido com a sua demissão da empresa. No início não ficou muito preocupado, pois o dinheiro que recebera de indenização lhe manteria por alguns meses.

Estava terminando um curso de especialização que tinha um custo mensal razoável, mas continuou a freqüentar para somar pontos a sua carreira.

Passou por diversas entrevistas com promessas de chamá-lo, mas o tempo foi passando e o dinheiro acabando. Vinha relutando para não ter que trabalhar em outra atividade fora do seu ramo ou até inferior e isso só veio a contribuir para o seu rombo financeiro. Chegou a um ponto incontrolável e estava prestes a pedir ajuda aos pais, mas seu orgulho impedia de fazê-lo.

Alberto se manteve firme com esse orgulho somado a uma teimosia a toda prova. Agia da maneira que achava melhor apesar dos amigos alertarem, ajudarem vendo alguns trabalhos avulsos para que conseguisse pagar suas dívidas e se manter nessa fase.

Hoje estava ali olhando pela janela, preocupado em aparecer alguém para despejá-lo. As opções que tinha eram poucas, mas eram as mais corretas nesse momento atual. Tinha que deixar o seu orgulho de lado e aceitar as ofertas de trabalhos avulsos para, pelo menos, poder pagar um quarto para morar e se manter o mais simples possível. E para acertar a sua dívida não tinha outra saída a não ser a de pedir ajuda aos seus pais.

Para Alberto era uma situação que nunca pensara enfrentar, mas aprendera que na vida não podemos ser donos da verdade e dificuldades todos estão sujeitos a passar.

Temos que saber levantar e recomeçar mesmo que para isso seja preciso lavar prato. Ouvira muito de seu pai as situações porque passara na vida e sabia que nunca esmorecera, sempre foi batalhador, guerreiro o que o levou ao sucesso como empresário.

Seu pai era o exemplo vivo para o qual nunca abrira os olhos, mas agora tinha aprendido a lição e sabia que para construir uma vida de sucesso precisava, não só de sua capacidade, mas também de sua família e de seus amigos porque sozinho não seria ninguém na vida. Ainda bem que acordou a tempo, pois se continuasse com sua teimosia e orgulho a sua vida seria um total desastre.

RSantos



19ª Edição Visual
Foto:   http://migre.me/5ZzRc
25ª Edição Começo e Fim

Temacomeçar com "B" e terminar com "e"