sábado, 26 de março de 2011

11a. Edição - Diário de Mochileiro - "Lost in London" ( VIII )

foto retirada daqui
Hoje completa dois meses que estou em Londres e só liguei para os meus pais no dia que cheguei. Depois eu evitei ligar porque tinha a certeza que iriam perguntar aonde estava hospedada e outras intermináveis perguntas que não poderia responder.

Enviei uma carta informando que estava instalada num  albergue e que estava tudo bem. Contei mais algumas coisas sem importância para tranquilizá-los. Enviei como endereço o número de uma Caixa Postal  que a Isabella abriu para mim. Com todos os acontecimentos aqui no Hotel e juntando o Curso que estou fazendo acabei não passando no correio para ver se tinha carta deles. Estava morrendo de saudades dos meus pais, da minha família e tinha momentos que pensava em desistir de tudo e contar para eles toda a verdade. Eram pensamentos do coração precisando de afago de pai, de carinho de mãe.

Esta semana ganhei dois dias de folga e num deles a Isabella me levou para conhecer umas livrarias, o bairro Mayfair com lindas casas residênciais e também o Hyde Park, que se junta harmoniosamente aos jardins do palácio de Kensington. O parque tem uma enorme zona de lazer com diversas atividades, mas onde algumas são pagas e nada é barato por aqui.  Ali perto tem também  na Brompton Road, o Harrods, o mais espetacular armazém do mundo, onde tem o Food Halls  cujos preços freiam um pouco o nosso apetite. Minha próxima ida vai ser conhecer o palácio de Kensington que era ocupado pela princesa Diana.

Foi bom passear um pouco e conhecer um pouco de Londres o que não fiz desde que cheguei. Precisava arejar a mente e relaxar um pouco depois dos acontecimentos estranhos que me deixavam sempre com a pulga atrás da orelha. 

Aproveitei e passei no Correio e estava lá uma carta da mamãe o que me deixou muito feliz. Guardei na bolsa para ler quando estivesse no meu quarto podendo sentir o cheiro, ver a letrinha de mamãe, saber de notícias e quais eriam as suas cobranças.

Assim que cheguei no quarto fui logo abrindo o envelope para ler a carta que me deixou muito feliz. Mamãe falava que sentia muito a minha falta e que contava nos dedos o dia de eu voltar para casa. E o que mais me emocionou na carta foi a frase em ela disse:
Minha filha "você já deu conta que em todo mundo só existe uma você?"  Minha princesa você é tudo que temos na vida e por isso que a saudade é muito grande. Volte logo minha doçura.

Confesso que chorei muito e sabia que tinha uma família me esperando, uma faculdade para cursar, mas o meu coração me pedia para ficar e seguir este meu desafio. Precisava lutar contra os meus sentimentos e ter forças para continuar a minha aventura "Lost in London."

RSantos
11a. Edição Diário do Mochileiro
Tema: sente saudades
11a. Edição Gênero-situação
 Tema: "Você já se deu conta que em todo mundo só exite uma você?"

* Iniciei o Diário de Mochileiro na edição (4a.) onde inclui os resumos das três anteriores.
As  edições poderão ser acompanhadas AQUI *
(guia "Diário de Mochileiro  Lost in London"  na parte superior)

" Querido Diário - 11º Dia "



Rio, 26 de março de 2011.


Meu querido diário desculpe se fiquei esta semana sem rabiscar pelos menos uma linha, mas é que trabalhei demais e o meu corpo no final do dia só pedia cama.

Vou te contar um segredo que jamais imaginaria acontecer comigo, pois sempre fui uma pessoa liberal e me considerando sem preconceito algum.

Todos os dias quando vou almoçar normalmente escolho os mesmos lugares, mas resolvi ir almoçar no shopping.

Estava sentada em uma das mesas da praça da alimentação saboreando um belo parmegiana e olhando as pessoas a minha volta. Tenho essa mania de ficar observando as pessoas sem disfarce e meu marido diz que sou uma câmera indiscreta.

Na mesa ao lado estava uma mãe com seu filho. O menino estava de uniforme escolar e almoçando. Reparei que a mãe não almoçava e tinha na sua frente um copo de cerveja pela metade. Ela estava vestida com um short e uma camiseta deixando a barriga amostra.

Observando aquilo pensei em voz alta:
- Acho que essa mãe é separada pela forma como está vestida e por estar só bebendo cerveja.
- Que preconceito é esse Rene? Como pode julgar uma pessoa por sua aparência? Essas perguntas saíram do meu inconsciente e fiquei até sem graça e sem ação.
- Poxa será que isso é um preconceito mesmo? Tenho que realmente revê meus conceitos.
Assim que acabei de me auto questionar escutei o menino gritar:
- Papai, papai a gente está aqui.

Depois dessa fiquei calada e me recolhi a minha insignificância. Eu estava totalmente errada em minhas observações e sentindo vergonha de mim mesma. Agora eu mudei a minha forma de agir e procuro ser mais coerente na forma de pensar.

Quando cheguei a casa nem fiz comentário e prefiro guardar esse segredo comigo e com você meu diário amigo.

Aprendi que não devemos julgar as pessoas pela sua aparência e forma de agir, pois todos são seres humanos e são livres para se vestirem como gostam, curtirem uma cerveja mesmo que sozinhas e quem sou eu para imaginar que não são atitudes de uma senhora casada.

Beijos carinhosos e cheios de boas energias.


Rene Santos

11a. Edição Querido Diário
Tema: Perde um preconceito que tinha
* As edições anteriores poderão ser acompanhadas AQUI *
(guia "Querido Diário" na parte superior)

11a. Edição Dialogue
tema: segredo

Imagem  Net

sábado, 19 de março de 2011

10a. Edição - Diário de Mochileiro - "Lost in London" ( VII )


Bateram a porta do meu quarto e ainda estava escuro e custei a despertar para atender. Levantei meio sonolenta perguntando quem era e ninguém respondeu. Abri uma brecha da porta e não tinha ninguém o que calculei terem batido por engano. Voltei para minha caminha para voltar a dormir para acordar bem disposta.

Tinha começado esta semana um curso de inglês e estava gostando muito porque além de aperfeiçoar o idioma eu estava tendo contato como novas pessoas de outros países e até brasileiras também. Mesmo assim mantinha meu segredo e não falava muito sobre mim, pois podia aparecer alguém que conhecesse algo que chegasse a minha família e pronto seria fim de festa.

A minha rotina de trabalho se mantinha a mesma e o que mais queria era poder partir para outro tipo de atividade, mas tinha que ter paciência que tudo  tem seu tempo certo.

Estava chegando do meu curso e o meu corpo mais queria era um bom banho e cama. Já estava me arrumando para dormir e estava penteando o cabelo olhando para o espelho que ficava de frente para a janela. Fiquei escovando o cabelo e aí percebi que tinha um pedaço de papel preso no parapeito da janela. Ele estava para o lado de dentro do quarto e não me lembrava de ter deixado nada ali.

Quando chego para ver o que era encontro um ticket de metrô, mas o que estava fazendo aquilo ali? Desde que cheguei ao hotel não havia andado mais de metrô. Quando olho a data levo um susto, pois era do mesmo dia que cheguei a Londres e tudo aquilo me aconteceu. Muito estranho encontrar esse bilhete aqui na janela. Quem teria acesso ao meu quarto?

Da forma como encontrei  só estando aqui dentro e comecei a pensar nessas coisas estranhas que vinham acontecendo. Primeiro recebo uma ligação desconhecida , segundo batem na porta do meu quarto de madrugada e me fazem pensar ser engano e agora esse ticket de metrô na janela do meu quarto. Isso tudo estava me deixando nervosa e me colocando um pouco de medo.

Fiz uma retrospectiva de tudo que me aconteceu desde que cheguei a Londres até agora. Estou conseguindo conquistar o meu espaço , vencendo todos os obstáculos e barreiras para me manter aqui e a cada dia me sinto mais forte e confiante. 

Estou aqui escrevendo essas linhas para me manter calma e não me apavorar. Afinal Regina podes estar "Lost in London" , mas nem tanto e vamos dar tempo ao tempo. Já cheguei até aqui e não vou voltar para trás por ninguém


RSantos
10a. Edição Diário do Mochileiro
Tema: algo estranho aparece na janela
10a. Edição Começo e Fim
 Tema: começar coma a letra "B", e terminar com "m"


* Iniciei o Diário de Mochileiro na edição (4a.) onde inclui os resumos das três anteriores.
As  edições poderão ser acompanhadas AQUI *
(guia "Diário de Mochileiro  Lost in London"  na parte superior)
imagem da NET 

"Querido Diário - 10º Dia "



Rio, 19 de março de 2011.


Esta semana passou como se eu tivesse levado uma surra sentindo o meu corpo todo doído. Peguei uma gripe que me deixou afônica e tendo que trabalhar acabei forçando as cordas vocais me deixando sem voz. Juntando a isso todo aquele mal estar que tira o ânimo para fazer qualquer coisa.

Como sou difícil de me entregar procuro sempre algo para me manter ativa. Como tive que ficar calada fui obrigada a ficar em casa um dia.

Já que não podia falar fiquei grudada na telinha do computador navegando e procurando apartamento para o meu filho que terá que desocupar onde está morando até o final do mês.

As opções de imóveis para locação são poucas no momento o que me fez pesquisar em outras regiões. Na ocasião fiquei tranqüila porque se não achasse um lugar bom e dentro de suas possibilidades a solução era ele voltar "provisoriamente" para a casa dos pais.

Meu querido diário você não acha que estou certa? Quando conversei com o filhote ele prefere mudar direto para o seu, mas como um homem sensato até que disse:
"- Mãe claro que não vou mudar para qualquer espelunca e se não tiver jeito fico aqui até achar o meu novo lugar."

Entendo a sua forma de pensar e até o jeito de falar porque é um homem independente e acostumado a viver a sua própria vida e respeito muito isso. Ele sabe que aqui em casa sempre terá um lugar para ficar e também o amor e apoio de seus pais.

Bem voltando ao que estava escrevendo no início comecei a ver apartamentos em outros lugares sem ser na Zona Sul e descobri um lugar novo na Zona Norte que foi todo reestruturado, cheio de novos Condomínios com toda infra-estrutura, com Shoppings, Supermercados e na boca do Metrô. Em muitos desses condomínios tem apartamentos de quarto e sala com preços e condições melhores.

Depois dessa minha descoberta agora falta eu passar para o próximo passo que é conversar com o interessado – meu filhote – e sentir qual será a sua reação. Já até fiz uns contatos com corretores, vi fotos dos imóveis que baixei no computador para não só vou falar, mas ter como mostrar.

Foi um ótimo remédio para melhorar a minha voz e espero que esse lugar novo seja bom e venha trazer muita alegria e felicidade para todos nós.

Ainda estou me recuperando, mas não podia deixar passar em branco essa minha descoberta e por isso corri para escrever estas linhas.

Vou descansar um pouco deixando um doce beijinho.

Rene Santos

10a. Edição Querido Diário
Tema: Você descobre um lugar novo.


* As edições anteriores poderão ser acompanhadas AQUI *
(guia "Querido Diário" na parte superior)

Imagem  Net adaptada

sexta-feira, 18 de março de 2011

" AMIGOS FAZEM PARTE DE NOSSA VIDA"


Amizade é um dos melhores sentimentos que podemos ter. Uma amizade verdadeira, sincera, sem interesse faz muito bem!
A Amizade é algo maravilhoso que vivemos , que sentimos , que construímos no percurso dessa nossa caminhada pela vida.
Quantos amigos podemos citar que nos acompanharam nos primeiros passos, nas primeiras palavras iniciando a nossa infância onde, sem falar de nossos pais, não temos como esquecer, o mais fiel de todos os amigos, o nosso bichinho de estimação.

Aquele animalzinho que soube trazer e mostrar a alegria para nós, de entender nossos momentos de raiva, nossas fraquezas , nos aturando sem reclamar, nos aceitando do jeito como somos com nossos defeitos e qualidades. Seres únicos em nossas vidas que deixaram marcas inesquecíveis .

Claro que vieram outras animais de estimação, mas este foi único e insubstituível e teve o seu valor porque nos mostrou o quanto somos  capazes de amar.

Na adolescência os amigos do peito, nossos confidentes. Amigos da Faculdade onde muitos se separam, seguem caminhos diferentes. Essa palavra Amigo é usada de maneira muito ampla nessa fase. Chamamos de amigos aos colegas de escola, da Faculdade , os colegas de trabalho. Queremos conquistar o nosso lugar no mercado de Trabalho nos aperfeiçoando e sempre em busca de novas realizações. Mas será que esses são os nossos verdadeiros amigos? Será que nós somos os verdadeiros amigos dessas pessoas? A familia e os amigos são importantes no nosso enriquecimento como seres humanos.
Quantas amizades sinceras conquistamos através da Internet. Navegamos através de um mundo cheio de histórias, de encanto, de poesias, de brincadeiras. Encontramos pessoas que necessitam de ajuda onde uma simples frase de conforto é um renascer de esperanças e de uma nova vida.
No mundo da blogosfera temos tantos amigos e vivemos um amor tão puro e que nos alimenta a alma que é difícil de decifrar somente com simples palavras.

Através deles desabafamos, travamos lutas, fazemos gracinhas, nos divertimos e ao mesmo tempo nos revelamos, porque não há palavra que saia de nós que não fale sobre nós mesmos! É um mundo de idéias e informações , mas sem violência.
Precisamos de amigos que sejam capazes de nos ajudar, nos motivar naquilo que tivermos de melhor, corrigir nossos erros , levando a conhecer a nós mesmos e a ajudar a construir a nossa história.

Muitas pessoas de meu convívio em várias de minhas atividades não passaram de simples colegas. Sou muito comunicativa e  gosto de fazer amizades, de me aproximar das pessoas, ser simpática. Gosto de ser assim e sei que muitas vezes me machuquei por acreditar demais, mas no final de tudo sempre é compensador.

Por mais que tentasse me aproximar não sentia uma reciprocidade. Acho que isso não é falta de sinceridade, mas não posso querer que todos que vivem ao meu redor sejam meus amigos. Amizade é uma sinergia, é um toque de mão, um sorriso que cativa, um gesto e vai crescendo esse laço e se solidificando.

Amigos se gostam, têm sua opiniões próprias que podem ser iguais ou até diferentes. Ser um amigo do coração é saber respeitar  e aceitar os limites um do outro.

Não importa o que sejamos em nossas vidas , pois todos temos uma história para contar , seja ela uma tristeza, uma alegria, uma conquista , uma perda ou o que quer que seja nós a vivemos , aprendemos, construimos e sobrevivemos e isso é o que importa.
RSantos
51a. Edição Opinativa
Tema Amigos
Imagens Net

sábado, 12 de março de 2011

Edição 9a - Diário de Mochileiro - " Lost in London "(VI)


Acordei cedo e me arrumei para poder curtir o meu primeiro dia de folga passeando pelas ruas de Londres e fazer as minhas comprinhas básicas.

Tomei meu café e dali mesmo do refeitório fui direto para a rua e já sabia mais ou menos as lojas que tinham pela redondeza, pois sempre após o expediente costumava caminhar com uma das colegas. Era bom porque treinava o meu inglês, começava a conhecer pessoas que moravam por aqui e também aproveitava para conhecer os lugares. Também recebi algumas dicas aonde era mais barato e as lojas que eram mais de luxo.

O tempo correu rápido e quando olhei para o relógio já passava das duas horas da tarde, mas já tinha comprado o principal como roupas básicas, lingeries, cosméticos e alguns babilaques que toda mulher gosta.

Para poupar o meu dinheiro que ainda sobrou um pouco deixei para almoçar no Hotel e há essa hora o meu estômago estava pedindo comida. Assim que entrei fui direto para o quarto para deixar as bolsas e já estava de saída quando tocou o telefone.

Achei estranho, mas atendi e era a telefonista avisando que tinha uma pessoa na linha querendo falar comigo, mas não se identificou. Informou também que já era a terceira vez que ligava. Fiquei até curiosa e pedi para passar e logo que Alô a pessoa disse:

- Olá Regina até que enfim consegui falar com você. Estou vendo que está conseguindo se virar em Londres muito bem apesar de tudo que aconteceu não é?

Ouvi o que ele disse, mas para mim aquela voz não era de ninguém que eu conhecesse então perguntei:
- Quem está falando?  Quem é você para estar me ligando e dizendo essas coisas se não me conhece? Como sabe o meu nome?

- Olha que a menina ficou curiosa não é mesmo, mas com o tempo você vai saber quem sou eu e tudo vai ficar melhor para você e para mim. OK? Não fique preocupada que não vou te fazer nenhum mal e sim só quero o teu bem. Respondeu com uma voz sinistra.

Fiquei um pouco assustada e não dei mais papo e desliguei o telefone na cara do estranho. Só me faltava essa receber uma ligação desconhecida e ainda me fazendo comentários estranhos e ameaçadores.

Com isso tudo aí é que minha fome aumentou e fui direto para o refeitório e lá encontrei a Rose, minha chefe, que estava almoçando naquela hora. Aproveitei fiz meu prato e fui me sentar ao seu lado. Enquanto comia fui contando para ela sobre a ligação estranha que tinha recebido e ela ficou me ouvindo atenta.

Acabamos de almoçar, levantamos e ela num gesto de carinho me abraçou e fomos caminhando para a área externa conversando.  Ela pediu que tomasse cuidado e que numa outra ligação evitasse atender ou até lhe avisasse para que rastreasse de onde era.

Fiquei mais calma, mas estava com um cansaço enorme depois da manhã toda andando completando com a ligação e agora depois do almoço é que a moleza bateu pedindo uma caminha gostosa.

Quando estou caminhando quase arrastada em direção ao quarto encontro no corredor a Isabella com mais duas camareiras me olhando com o nariz torto.

Passei por elas cumprimentando e dizendo:
- Olá meninas  que caras são essas?  Por acaso o meu cansaço me deixou com cara de palhaça?
- Nós é que perguntamos a você Regina. Agora anda de braços dados com a chefe e batendo longos papos. Falou a Isabella parecendo estar com ciúmes do meu contato com a Rose.

- Isabella não me vai  dizer que ficou com ciúmes de eu estar conversando com a Rose enquanto almoçava ?  Coincidiu de nos encontrarmos e não vejo motivo para esse tipo de comportamento. Será que aqui em Londres as pessoas não podem conversar normalmente com todos? Será que funcionário só fala com funcionário e chefe com chefe ? Ora vejam e me poupem que eu vou é descansar e depois até voltamos a este assunto.

Falei isso tudo e sai direto para o quarto porque depois de mais essa aí é que não iria conseguir descansar mesmo. Que dia de folga exaustivo e acho que descanso mais enquanto estou trabalhando.

Aqui deixo com detalhes, neste diário, tudo que me aconteceu neste meu primeiro dia de folga porque depois quero contar para os meus amigos mais este capítulo da jovem "Lost in London".

RSantos
9a. Edição Diário do Mochileiro
Tema: Ligação desconhecida
13a. Edição Desafio
Tema: Ciúmes
9a. Edição Dialogue
Tema: cansaço


* Iniciei o Diário de Mochileiro na edição (4a.) onde inclui os resumos das três anteriores.
As  edições poderão ser acompanhadas AQUI *
(guia "Diário de Mochileiro  Lost in London"  na parte superior)
imagem da NET 

" Querido Diário - 9º Dia "

Rio, 12 de março de 2011

Que bom que agora a minha vida voltou ao normal. Acabou o carnaval e agora tudo está tranqüilo e o  sossego reina nesta casa.


Adoro minha família, mas quando resolvem todos juntos curtir o carnaval no Rio vêm logo se hospedando no "Hotel da Dona Rene".

Tudo começou no sábado pela manhã quando chegou irmão, cunhada e sobrinhos de Curitiba e uma das sobrinhas ainda trouxe o namorado a tiracolo. 

Fico contente e entro no ritmo da animação, mas enquanto eles se fantasiam de pierrô, colombina, havaiana, piratas, nega maluca e vão se divertir eu aqui passo o carnaval vestida de "Dona de Casa"
 .

Imagine o alvoroço que a casa ficou e tinha que cuidar de preparar comida para todos, reforçar no café da manhã que ficava a mesa posta até meio dia esperando o último sair da cama, pois  alguns chegavam ao raiar do dia e tomavam seu bem reforçado.
Chegou terça feira a turma levantou acampamento e partiram, mas quando pensei que havia terminado aparece o meu filhote com a namorada para passarem uns dias comigo.

Bateu saudade da mamãe e claro da cominha caseira e quitutes que sempre faço.

Parece até que estou aqui escrevendo e reclamando de tudo, mas não é bem assim porque como fico contente em estar com eles, mas essa máquina aqui por mais que queira agradar a todos chega uma hora que parece que vai pifar.

Hoje também não vou ficar muito tempo com você meu diário para poder aproveitar a tranqüilidade e descansar um pouco, ler um livro, jogar as pernas para o alto antes que mais um apareça de surpresa e eu ainda não tenha me recuperado da folia deste carnaval.

Beijos Mil!!!!


Rene Santos

9a. Edição Querido Diário
Tema: Descreva o carnaval de seu personagem


* As edições anteriores poderão ser acompanhadas AQUI *
(guia "Querido Diário" na parte superior)
Imagens Net

sábado, 5 de março de 2011

Edição 8a - Diário de Mochileiro - " Lost in London "(V)

Começa mais um dia e já consigo executar minhas tarefas com perfeição. O importante  é que a minha chefa, Rose,  está satisfeita e não fez nenhuma reclamação até o momento.

Hoje completa uma semana de trabalho e hoje vai sair o  pagamento. Amanhã é minha folga e não vejo a hora de sair para passear e fazer umas compras básicas.

Estava arrumando umas toalhas quando toca o telefone para eu limpar o quarto 402. Peguei o carrinho, completei com o que faltava e lá fui em direção ao quarto para fazer a limpeza e verificar o frigobar.

Quando cheguei no quarto à porta estava entre aberta o que achei estranho, porque normalmente está fechada apesar de desocupado.
Quando entrei levei um susto, pois a hóspede estava caída no chão, desmaiada e super pálida.

Ainda tentei chamar para ver se ouvia e se mexia, mas nada. 

Pela orientação que recebi não deveria tocar em nada e avisar imediatamente a recepção e a minha chefia.

Era uma mulher jovem e estava bem arrumada de vestido e salto e sua mala já devia estar na recepção.

Talvez por não estar se sentindo bem retornou ao quarto e tomou algum remédio tentando escrever algo que não conseguiu, pois havia uma caneca e um lápis vermelho sobre a mesinha. Estou eu aqui dando uma de detetive e fazendo as minhas suposições esperando que chegue logo alguém para socorrê-la.

Foi só eu pensar que mais do que depressa chegaram os médicos com uma maca e me pediram para eu me retirar e assim o fiz.

Fiquei lá no departamento das camareiras e todos já sabiam do acontecido e estavam na janela vendo a Ambulância que veio socorrer o hóspede.

Era uma ambulância que atendia a todos os chamados de resgate em casos diversos. Como brasileira até que achei interessantes as cores verde e amarela.

Uma grande história para contar na minha estadia como turista, ou melhor, como clandestina neste país que já estava me encantando.

A jovem "Lost in  London" se transformou , se arriscou e estava conseguindo sobreviver  para realizar o seu sonho de conhecer Londres.

RSantos
8a. Edição Diário do Mochileiro
Tema: Um resgate

9a. Edição Musical
Tema :Pitty - Comum de Dois! Letra


* Iniciei o Diário de Mochileiro na edição (4a.) onde inclui os resumos das três anteriores.
As  edições poderão ser acompanhadas AQUI *
(guia "Diário de Mochileiro  Lost in London"  na parte superior)
imagem da NET 

" Querido Diário - 8º Dia "


Rio, 05 de março de 2011

Mais um dia se passou e aqui estou mais uma vez escrevendo as minhas chatices e largando nessas páginas uns pedacinhos de minha vida.

Ando tão esquecida que até é bom anotar aqui para pelo menos me lembrar que não sonhei e sim que o que me aconteceu foi real mesmo.

Há uns meses atrás estava numa correria só com o final do ano, as festas, as minhas férias do trabalho chegando que tudo que fazia sempre algo saia errado.

Resolvi reunir a família no aniversário do meu marido que caia num sábado. Como sempre quero agradar coloquei no cardápio fazer um suflê de queijo que ele adora além de uma torta de limão como sobremesa.


Sexta Feira:

Preparativos finais, verificar o que está faltando para ter tudo dentro de casa. Sai do trabalho e fui ao Supermercado para comprar queijo ralado e ovos indispensáveis para o suflê e limão para a torta.
Chegando a casa preparei a torta de limão e algumas outras coisinhas deixando o “maravilhoso suflê de queijo” para fazer no sábado um pouco antes de servir o almoço.

Sábado:

8h00min - Dia D tudo em ordem, casa arrumada, louça e talheres separados, mesa semi posta.

09h00min Aproveitei fui cedinho fazer minhas unhas e ajeitar o cabelo para ficar formosa.

10h30min - Bem agora vem a triste história e até cômica para alguns, pois meu querido diário como fiquei aborrecida comigo mesmo.
• Quando fui preparar o suflê separei os ingredientes e aí que entrei em pânico porque apesar de ter procurado me lembrar de tudo esqueci o principal do principal – O LEITE – e aí corre para comprar.
• Chegou o leite comecei a misturar os ingredientes só faltando pegar a caixa do queijo ralado para adicionar no final.
• Abro a caixa e quase que desmaio com o cheiro ardido. Olho para saber o porquê do cheiro tão forte e vejo o queijo cheio de mofo. Naquela hora só me deu vontade de chorar de tanta coisa errada que em aconteceu.
• Final da história almoço saiu sem o “maravilhoso suflê” que ninguém deu por falta.


Domingo:


Dia de descanso, mas inconformada com o queijo mofado (que guardei no congelador) não me dei por satisfeita e fui a te a Internet e fiz um testamento no SAC do respectivo Supermercado.

Segunda Feira:

Gerente do Supermercado liga pedindo desculpas e vem pessoalmente em casa trazendo uma nova caixa de queijo ralado fresquinho e uns brindes para agradar a freguesa. . .


Entre mortos e feridos salvaram-se todos, mas confesso que o esquecimento do leite até que não foi tão grave.


Grave foi sim eu ter acompanhado o Gerente até o elevador e ter esquecido de levar a chave da porta e aí o vento bateu a porta e eu fiquei do lado de fora tendo que esperar o maridão chegar para poder entrar! E eu mereço isso?


Ainda bem que agora tenho você para me desabafar e aliviar a tensão senão já teria enfartado.


Espero que a minha memória me ajude e já estou até tomando uns “memoriol” da vida para ficar mais esperta.


Obrigado pela sua paciência comigo meu diário e como você é importante para mim.


Beijos Mil!!!!


Rene Santos

8a. Edição Querido Diário
Tema: contar algo que já lhe aconteceu...


* As edições anteriores poderão ser acompanhadas AQUI *
(guia "Querido Diário" na parte superior)
Imagens Net